segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A mais bela sinfonia


E a música eleva o homem ao mais alto nível de toda a gravidade. A música tem poder, e só ela faz com que sintamos incontáveis e diferentes sensações.É uma orquestra tocada em um mesmo compasso com diferentes notas e intensidades.Mas sempre entonisada.Ê 1 e 2 e 3 e4 ê 1 e 2 e 3 e4.Sem nunca perder o ritmo.Pam,pam,pam,pam.Com algumas alterações:elevando um tom,abaixando meio tom, anulando os efeitos anteriores. Sem perder o efeito encantador de uma sinfonia Bethoveniana.Com a magia e a emoção de Saint-Saens.Sempre com o encanto de Pachelbel.Com a suavidade única de Ivan Ivanovici.Tocando a cada momento a mesma e ao mesmo tempo a única sinfonia grandioza da vida.Tocando a mais conhecida "Pour Elise"e "Serenata Noturna" .E ao mesmo tempo a melancólica "Tristesse".Mas também a sensível e romântica "The Swan".A tenebrosa "Requiem" .A suave "Moonlight Sonata" que nos faz flutuar e chorar ao mesmo tempo.Sons da batida da alma.Da batida do coração.Sem perder o compasso.Isso nunca!
Sons Mozartinianos,Vivaldinianos,Chopinianos.Divertidos como as alegres valsas tocadas para os reis.Melódicas como as gaitas escocesas.Suaves como a arpa. Mas não apenas cantadas por homens Bocellianos,mas sim dançadas e entoadas por pássaros.Cantadas pelas águas.Dançadas pelo vento.Regidas pelos astros. É a música viva em nós. Tentem escutar o som do silêncio.Tentem entender.Toquem todos os instrumentos de sopro e de corda.Rufem os tambores.Toquem piano.Toquem flauta.Toquem aquilo que sentem e o que vivem.Toquem o que vêem e o que imaginam.Porque o silêncio é constrangedor e a presença dele é assustadora.Tentem escutar a sinfonia existente ao redor e dançar conforme as batidas do vento.
A vida é uma partitura musical composta interminavelmente por notas e arranjos e acordes sem fim, que nos enlouquece de tanta satisfação.E o regente?É você!


7 comentários:

  1. Cathe, cada dia melhor! Adorei esse texto, muito bem formulado. Gostei mesmo esta de parabéns ;D

    ResponderExcluir
  2. Catherine virando uma grande escritora!!!
    parabens cathy, continua assim... vc vai longeeeeeee ;D

    bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Show de bola... issu que chamo, brincar de escrever... ou melhor escrever como se estivesse fazendo parte de uma musica. Onde o ritmo e a candencia leva a uma obra de arte final um tanto quanto empolgante e sem exagero um "rebento" como esse um tanto quanto esplendoroso...

    SHOW!!!

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia ki a morena entendia e gostava tanto de música assim! Ashuashuashua... Impressionante sua visão cultural e "entonação admirativa" por antigos compositores. Tá de parabéns! Ressaltando sem mais delongas meu 'post' kero acrescentar ao grupo aew de cima o glorioso Bach, considerado o maior compositor de sua época e autor de magníficas obras (mais de 1000 se não me engano). Enfim, publication excelent :D

    ResponderExcluir
  5. OOOIIIAAAAA!!!!
    Cathy entende di musica!!!
    as vezes eu tbm gosto de ouvir um pouco
    de musica classica,Bethoven ,Mozart e atc(mentira)heheheheheheheh

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque esse foi o que mais gostei...rsrsrs...sou suspeita de falar!
    Amo a música como você, não pe atoa que nos conhecemos numa seleção para aulas de piano!
    Deus pra perceber que você não só gosta como entende e aprecia uma boa musica!
    Amei sua postagem...Você sabe se expressar muito bem! Tem talentooo!!
    Ameiii!

    ResponderExcluir
  7. Senhorita ABREU,C.

    envolvente,fascinante,fantastíca no que expressa.

    quero um autográfo teu depois viu ;)

    ResponderExcluir